Novas informações sobre a patrulha mecanizada de Luzerna

Desde o início do ano a Prefeitura de Luzerna está em conversa com os agricultores do munícipio para tratar sobre o novo sistema de atendimento aos produtores rurais de Luzerna. Licitações para peças, mão de obra e armazenamento já foram feitas, porém todo o processo está sendo atrasado pela falta de mão de obra. O processo seletivo aberto recentemente para tal questão não conseguiu preencher nenhuma vaga, sendo que outro processo já está em planejamento para ser aberto nos próximos dias.

Diante disso, a Prefeitura de Luzerna não está deixando os produtores rurais do município sem assistência durante esse período: a secretaria de agricultura está orientando sobre a prestação de serviços para o interior (particular, sem recursos da prefeitura). Assim que qualquer nova atualização surgir sobre o assunto, uma live será feita para repassar as novidades para todos os interessados.

A princípio a patrulha mecanizada, seguindo a lei, irá focar e atender em um primeiro momento os agricultores que não possuem maquinário, seguidos pelos produtores que possuem maquinário mais “básico” e essencial, e atendendo por fim aqueles que possuem uma estrutura completa, mas que mesmo assim desejam o auxílio. A prefeitura já possui parte das máquinas para compor essa frota, e está trabalhando na aquisição do maquinário restante, para poder oferecer o melhor e mais estruturado serviço possível.

Para mais informações, confira o vídeo completo: