Servidores de Luzerna participam de evento realizado pela AMMOC

Na última sexta-feira (03), os servidores de Luzerna participaram de um evento realizado pela AMMOC, sobre o Governo sem papel, onde documentos e processos são tramitados por meio digital, o que garante mais segurança e rapidez para as administrações públicas.

A palestra foi conduzida pelo servidor de Luzerna Dreone Mendes, que tratou dos aspectos jurídicos para regulamentação do processo digital, bem como os requisitos mínimos que devem ser observados pelos municípios da escolha da solução de tecnologia. Posteriormente foi demonstrado a utilização do sistema e-Ciga, sistema gerenciado pelo Consórcio de Inovação na Gestão Pública, que possui mais de 300 municípios consorciados.

Dreone Mendes destacou que o mercado possui diferentes ferramentas, contudo é necessário estar atento se as soluções atendem de fato todas as exigências legais, pois o processo de tornar cidades inteligentes e dinâmicas deve ser realizada em várias frentes, sendo um deles a transformação dos processos eletrônicos.

Participaram do evento também as servidoras Ana Miotto e Eduarda Hoppen que também acompanham o processo de implantação do processo eletrônico de documentos em Luzerna.