Realizado Projeto Golfinho no Município de Luzerna.

O Projeto Golfinho é um dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, voltado para crianças e adolescentes, com foco na prevenção de acidentes aquáticos, estímulo à prática de atividades físicas, alimentação saudável, noções de cidadania, respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O Projeto Golfinho tem o intuito de promover e despertar a disciplina e os comportamentos sociais, contribuindo significativamente para a formação de pessoas conscientes e preparadas para os desafios da vida.

De acordo com dados estatísticos, infelizmente, o afogamento ainda é a segunda causa de morte em crianças de 0 a 14 anos no Brasil, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito. Dessa forma, sabendo que a prevenção é o melhor investimento, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua há mais de 20 anos na prevenção de acidentes em todas as suas áreas de operação.

Por isso, empenhados na prevenção de acidentes aquáticos, o Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba, com o auxílio da Secretaria de Educação de Luzerna e do Clube Recreativo Paineiras, conseguiu promover a realização da primeira turma de golfinhos da cidade de Luzerna nos dias 29 e 30 de abril e com isso repassar os conhecimentos referentes a prevenção de acidentes aquáticos para 24 crianças da comunidade.