Ações referente ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente

O Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) juntamente com a rede de Proteção à Criança e Adolescente no Munícipio de Luzerna composta pelo Conselho Tutelar, Assistência social, Saúde e Educação estarão realizando diversas ações referente a campanha: Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes, alusivos ao dia 18 de Maio, dia Nacional de Combate a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Dia 11 de Maio, no Pavilhão da Igreja São João Batista aconteceu apresentação de uma peça teatral.

Dia 18 de Maio, em frente a Prefeitura as 08:30 acontecerá a abertura do evento, haverá um dia todo de ação: #Faça Bonito, com apresentações culturais, oficinas de artes, brinquedos e pedágio consciente.

A proposta do mês de maio é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, pois esquecer é permitir, e lembrar é combater. Neste sentido hoje alunos acima dos 09 anos de idade da rede Municipal e Estadual de ensino do Município de Luzerna assistiram ao espetáculo teatral: “Memórias de Nina”, o qual abordou o tema: Combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, ressaltando a importância da denúncia, a qual poderá ser de forma anônima! Projeto: Mãos amigas, prevenindo o futuro!

A denúncia é o primeiro passo a ser feito após suspeita ou constatação quando alguma criança ou adolescente está sendo vitima de violência ou abuso sexual.

Como denunciar?

• Presencialmente na sede do Conselho Tutelar (Rua São Roque, 303, perto do Hospital São Roque);
  • Pelos telefones: 3551-4775 / 4776 ou sobreaviso: (49) 99945- 4136;
  • Disque 100;