Realizado o 8° Workshop de Inovação, intitulado “Café Conecta”

Na última sexta-feira (14), a governança do Ecossistema de Inovação de Luzerna realizou em parceria com o @sebraesc o 8° Workshop de Inovação, intitulado “Café Conecta”. O evento reuniu empresários dos setores metalmecânico e de automação, representantes do Sebrae, SENAI – Campus Luzerna, Incubadora Tecnológica de Luzerna, Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna, o prefeito Juliano Schneider e gestores públicos municipais.

Essa edição do evento ocorreu na Prefeitura Municipal de Luzerna, sendo que a proposta do Café Conecta é promover conexões, engajamento e relacionamento entre a governança, fomentando o empreendedorismo e a inovação.

Durante o evento, foram abordadas as demandas levantadas nas visitas de mobilização do eixo estratégico metalmecânico e também foram discutidas duas iniciativas: a realização do Fórum de Suprimentos, programado para o dia 05 de setembro, e uma missão técnica para a Feira Mercopar, em Caxias do Sul – RS.

O Fórum de Suprimentos será promovido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Federal Catarinense de Luzerna, a ITL e outras entidades. Segundo Josiane Minuzzi, Analista do Sebrae da regional Meio-Oeste, a iniciativa tem como objetivo permitir que grandes empresas apresentem produtos que adquirem de outras localidades, mas que poderiam ser produzidos localmente, com o intuito de fortalecer o setor.

O prefeito Juliano Schneider reitera a importância de incentivar os negócios locais, fomentar o empreendedorismo e a inovação para o desenvolvimento do município e da região.

A participação na Mercopar, a maior feira de negócios e inovação da América Latina, também se mostra relevante nesse contexto. A feira proporcionará uma oportunidade para as pequenas empresas se atualizarem sobre as inovações do setor, além de exporem seus produtos e serviços, ampliando as conexões e integração com os demais participantes, expositores e parceiros.

Fonte: Lovatel Agência Digital