Luzerna tem uma educação exemplar a nível estadual e nacional!

O Município de Luzerna tem a terceira melhor educação do Brasil e a melhor de Santa Catarina

Aconteceu na noite de ontem quarta-feira dia 30, em Brasília, a entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes. Uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, que reconhece as melhores gestões públicas do país em 2022. O evento foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF).

Em entrevista para a Band, Raimundo Godoy explicou melhor sobre a premiação: “Com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos, a iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão. “Permite ao gestor público ter foco e escolher o melhor caminho para produzir os melhores investimentos em suas cidades. Garantir para novas gerações uma cidade sustentável”, explica Raimundo Godoy, presidente do Instituto Aquila.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.”

Luzerna conquistou a terceira colocação em seis pilares analisados, além do Prêmio IGMA Geral. Para receber a premiação, estiveram no evento o Prefeito Juliano Schneider, a Secretária de Educação Ivete Favetti, e a Diretora da Unidade I da Escola Municipal São Francisco Adriana Bier. Recentemente na Premiação a nível estadual, nosso Município recebeu o 1°lugar neste quesito.

Nosso carinho e gratidão à toda a equipe de educação que não mede esforços no dia a dia para alcançar sempre os objetivos, e garantir a melhor educação de qualidade para nossos alunos. Eles são nosso futuro promissor!