“Conselho Tutelar de Luzerna recebe veículo do MPSC”

Um automóvel 0km e um kit com cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), fez a entrega de 11 carros, nesta quarta-feira (20/9), para os Conselhos Tutelares de 11 municípios.

A entrega foi realizada no Almoxarifado Central do MPSC, em Palhoça, na Grande Florianópolis, pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, e pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, Eder Cristiano Viana.

Os veículos Fiat modelo Pulse 2023 serão usados para o trabalho dos conselheiros e fazem parte dos 100 kits de equipamentos básicos destinados à estruturação dos Conselhos Tutelares catarinenses. Cada kit é composto por cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone.

O Prefeito Juliano Schneider, e o secretário de administração e finanças Angelo Brandalise Junior, foram receber o veículo, e os equipamentos que já se encontram em Luzerna.

Durante a entrega de 11 veículos aos Conselhos Tutelares, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, Eder Cristiano Viana, também chamou a atenção dos prefeitos presentes na solenidade e dos demais representantes dos municípios para o incentivo à participação popular na eleição dos novos conselheiros. A eleição será realizada no dia 1º de outubro.