Aconteceu a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de Luzerna para o mandato 2024/2028.

Seguindo o calendário nacional, a Prefeitura de Luzerna e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram, no dia 10 de janeiro (quarta-feira), na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 01 de outubro e 10 de dezembro de 2023 para o mandato 2024/2028.

Os conselheiros empossados foram: Elaine Grahl, Vinicius Alberguini, Julia Lamb Vier, Marlone Ebert e Jairo Lopes .

O prefeito Juliano Schneider presidiu a solenidade, acompanhado da presidente do CMDCA, Joviane Colombelli e da Procuradora Jurídica Kátia Iolanda Duerling.

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

Participaram da solenidade de posse e diplomação os conselheiros titulares e suplentes.