Acontece dia 25 de abril a Caminhada Verde – mês da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde e o dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, por isso, foi escolhido o mês de abril para ser o mês da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. E a cor verde foi a escolhida, pois representa a Segurança do Trabalho.

O conceito do Abril Verde, por ter um mês inteiro dedicado à conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, traz uma série de atividades disseminadores da cultura de prevenção.

Em Luzerna, para marcar o Abril Verde a CISTT – Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora juntamente com o Município de Luzerna, promoverá no dia 25 de abril a “CAMINHADA VERDE” que iniciará as 08h00 em frente a Prefeitura Municipal de Luzerna e seguirá até o Centro de Eventos São João Batista