JANEIRO BRANCO

Janeiro abre as portas de um novo ano para todos – será mesmo que precisamos repetir as escolhas ou condições do ano que passou e que nos impediram de ser, verdadeiramente, felizes? Um novo ciclo de 12 meses está se abrindo a nossa frente. Há tempo para fazer por onde ser feliz e ajudar aos outros nessa tarefa!

 

Janeiro Branco É uma campanha com o propósito de convidar você perceber a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

 

Como manter a mente saudável:

Fale sobre o que sente: Converse com alguém sobre suas emoções, os seus sentimentos e seus pensamentos. Falar é sempre uma ótima solução.

Esvazie a mente: Escreva em uma folha de papel tudo que passa em sua cabeça, sem julgamentos, sem avaliações, sem pensar sobre, apenas escreva. Depois amasse o papel e jogue fora.

O que faz você sorrir: Reflita sobre e liste as coisas que te fazem bem e escreva como se sente ao realizá-las. Defina metas semanais ou mensais para inserir essas atividades em sua rotina.

O que deixa você triste: Reflita sobre quais são as coisas na sua rotina que sugam sua energia. Faça uma lista e escreva como se sente com cada situação, depois avalie como você pode remover isso da sua rotina.

Lembre-se: nada é para sempre! A única constante na vida é a mudança, por isso, pratique aceitar o que você não pode mudar e o que não está no seu controle.

Felicidade é poder começar de novo!

ESF Vila Alemanha – Luzerna/Serviço de Psicologia.