“ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE”

Uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ministério da Saúde, Conasems e Secretaria Municipal de Saúde de Luzerna.
O curso voltado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Dados importantissiomos deste período de formação!
Com duração de 10 meses, e um total de 1.275 (mil e duzentas e setenta e cinco horas). Carga horária EAD (concentração): 570 horas.
Carga Horária prática-presencial (dispersão): 705 horas
Curso realizado por meio de atividades em Educação a Distância (EAD) e de atividades práticas presenciais.

O curso objetivou formar Agentes Comunitários de Saúde, teoricamente e tecnicamente habilitandos a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos, ainda aperfeiçoar os processos de trabalho direcionando-os pelos indicadores de saúde integrado a vigilância em saúde.
O foco é formar Agentes Comunitários de Saúde habilitando-os para desenvolver ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, redução de danos, vigilância em saúde e aperfeiçoamento dos processos de trabalho, atuando no controle de fatores de risco presentes no território local, sejam eles associados às doenças e agravos, bem como aos fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais, que impactam na saúde da população.
Tudo isso é claro, focado no melhor atendimento da nossa população!!!