Apresentação do “Projeto de Ordem Pública para os municípios de Santa Catarina e do Plano de Comando 360 da PMSC”.

Na noite de quarta feira, 26/04, no auditório da UNOESC, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou um evento para autoridades regionais, militares, prefeitos, vereadores e presidentes de associações empresariais das cidades da região, para apresentação do “Projeto de Ordem Pública para os municípios de Santa Catarina e do Plano de Comando 360 da PMSC”.

Na oportunidade, comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, apresentou o Projeto de Ordem Pública e ressaltou a importância na mudança de perspectiva de “segurança pública” para “ordem pública”, conceito mais amplo, que abrange vários setores da sociedade. O comandante-geral esclareceu as projeções e os novos projetos para a PMSC, como a necessidade inclusão de novos policiais militares no efetivo da corporação.

Outro assunto abordado pelo comandante geral durante o evento, foi sobre o terrorismo doméstico com múltiplas vítimas, onde este explicou o protocolo internacional adotado pela Polícia Militar; O protocolo “Fugir, Esconder ou Lutar” o qual prevê um série de orientações de como as escolas devem proceder nesse tipo de ocorrência. O comandante ressaltou ainda que o objetivo da PMSC é de dentro de 60 dias, realizar a capacitação de todos os profissionais de educação das escolas municipais, estaduais e particulares do estado sobre esse importante Protocolo.