Matrícula – EM São Francisco

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes é reponsável por realizar  as matrículas para ingresso na Escola Municipal São Francisco na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Educação Infantil:

Creche: Para crianças de 04 meses até 03 anos de idade, com turno parcial e/ou integral.

Pré-escola: Obrigatório a partir dos 04 anos de idade.

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente

Escola Municipal São Francisco - Unidade I

Rua São Francisco, 25, Bairro São Francisco
89609-000
Telefone para contato: (49) 3551-4711 Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30

Custos
Nome Valor
Não há cobrança de taxas R$ 0

Requisitos para a matrícula
Somente serão aceitas rematrículas e matrículas de alunos que comprovadamente residam em Luzerna, independentemente do local de trabalho dos pais. > O aluno cujos pais fixem residência em outro Município, mesmo no decorrer do ano letivo, perderá o direito a vaga. > A guarda compartilhada não justifica o aluno morar parte do tempo em outro Município e, portanto, não será deferida/mantida a matrícula, pois, sob esse regime, o menor tem domicílio fixo e as visitas do outro genitor diferente da convivência ou guarda alternada, em que há a alternância de residências, o menor então, teria duas residências, permanecendo uma semana ou outro tempo com cada um dos pais. Nesse caso para deferimento/manutenção da matrícula deve-se apresentar documento judicial ou instrumento lavrado em cartório de acordo de guarda ou convivência alternada.
Informações adicionais
A Escola garante a vaga, porém, o turno será disponibilizado conforme estrutura física da escola, sendo que a troca de turno acontecerá quando houver vaga no turno pretendido, não havendo a Escola organizará uma lista de espera.

Documento Apresentação Vias(s)
Certidão de nascimento da criança ou adolescenteFotocópia1
CPF da criança ou adolescenteFotocópia1
RG da criança ou adolescenteFotocópia1
Carteira de vacinação atualizada ou a justificativa médicaOriginal1
Comprovante de residência (se o imóvel não for próprio, apresentar contrato de locação do imóvel com firma reconhecida)Fotocópia1
Declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Vara da Infância e JuventudeOriginal1
Laudo médico atualizado em caso de necessidade de atendimento educacional especializadoOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Educação, Cultura e Esportes -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo