A Prefeitura de Luzerna (SC) quer digitalizar 100% dos processos administrativos do município ainda este ano. Para isso está sendo feita a implantação do e-CIGA, desenvolvido especificamente para órgãos públicos.

Nesta quarta-feira (02/02) nossa equipe foi pessoalmente à Luzerna avaliar o processo de implantação, conversar com os principais setores do município que serão integrados e coletar informações que nos ajudem a promover melhoras contínuas. O destaque por aqui é que os documentos gerados pelos softwares da Betha Sistemas são integrados diretamente com o e-CIGA.

O e-CIGA proporciona economia de recursos ao eliminar o uso de papel aliado à segurança dos certificados digitais de cadeia própria, integrados ao sistema GOV.BR.

Participaram da reunião Juliano Schneider, prefeito de Luzerna; Anne Ebert, responsável pela implantação do e-CIGA em Luzerna; Angelo Brandalise Junior, subsecretário de Administração, Finanças e Patrimônio; Dreone Mendes, setor de Contabilidade de Luzerna.