APRESENTAÇÃO
À Secretaria de Administração, Finanças e Patrimônio compete: I.Gerir a política municipal de finanças do Município de Luzerna, efetuando o controle da arrecadação, dos pagamentos, das prestações de contas, da gestão de compras, das licitações e dos contratos; II.Coordenar as ações tributárias e de fiscalização tributária mobiliária e imobiliária; III.Programar, dirigir, coordenar e controlar as atividades financeiras da Administração; IV.Organizar e orientar a execução dos serviços atinentes à política tributária e econômico-financeira do Município; V.Gerir os registros contábeis referentes à execução financeira, orçamentária e patrimonial, bem como a fiscalização tributária e a dívida ativa; VI.Gerir, coordenar e controlar o patrimônio municipal; VII.Programar, implantar e gerir o sistema de gestão de documentos municipais e de arquivo público, assegurando a consulta aos processos municipais; VIII.Normatizar, supervisionar, controlar, orientar e formular políticas de gestão de recursos humanos, envolvendo entre outros a melhoria das condições de saúde ocupacional dos servidores públicos municipais e a prevenção contra acidentes de trabalho; adoção de estratégias de comprometimento dos servidores em substituição às estratégias de controle e programas de valorização do servidor público, calcados no desempenho; IX.Gerir e fiscalizar a execução dos Convênios de Radiopatrulha e Corpo de Bombeiros; X.Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.
Angelo Brandalise Junior Secretário de Administração, Finanças e Patrimônio |
E-mail: administracao@luzerna.sc.gov.br |
Fone: (49) 3551-4756 |