Coordenadoria de Compras

APRESENTAÇÃO

À Coordenadoria de Compras compete: I.Efetuar o controle de compras realizadas pela Administração Municipal e Fundos; II.Chefiar as atividades, de forma a atender as competências do Setor e outras compatíveis com sua área de atuação, observando o cumprimento da legislação específica; III.Receber as solicitações de compras das Secretarias Municipais e Fundos Especiais; IV.Dar suporte para todas as Secretarias e Fundos Municipais no momento de efetuar pedido de compras; V.Elaborar as autorizações de compras, a qual conterá objeto, fornecedor, item orçamentário, valor, dotação, entre outros; VI.Gerar as requisições para empenho; VII.Recepcionar os empenhos gerados; VIII.Manter a guarda dos processos de empenho até o momento de sua liquidação, IX.Receber os documentos pertinentes que possibilitem a liquidação dos empenhos e encaminhá-los aos Setores competentes; X.Auxiliar os Setores no gerenciamento de recursos disponíveis, especialmente os recursos financeiros e orçamentários; XI.Promover pesquisa de mercado; XII.Estabelecer diretrizes e metas de atuação e de execução dos serviços operacionais realizados no setor; XIII.Desenvolver e executar, junto à sua equipe, projetos voltados ao aperfeiçoamento de procedimentos e rotinas de sua área de atuação; XIV.Identificar necessidades e propor condições para um melhor desempenho e integração da equipe, com ênfase no processo de capacitação dos servidores lotados no Setor; XV.Requisitar, distribuir e controlar os recursos e materiais necessários à execução das atividades do setor; XVI.Manter atualizado o cadastro de fornecedores, de prestadores de serviços, de materiais, de serviços e de licitações vigentes; XVII.Providenciar o cumprimento de atividades necessárias às licitações, conforme normas vigentes; XVIII.Prestar apoio administrativo à Comissão de Licitações; XIX.Incrementar o desenvolvimento de novas fontes de fornecimento, através de pesquisa e análise de mercado; XX.Realizar pedidos de procedimentos licitatórios para aquisição ou serviço de material; realizar compra de materiais; XXI.Determinar o fechamento do processo de compra e licitação das Secretarias; XXII.Chefiar servidores designados ao Setor; XXIII.Executar outras atividades inerentes à sua área de competência.

FERNANDA FOPPA PRATTO
Coordenadora de Compras
E-mail: compras@luzerna.sc.gov.br
Fone: (49) 3551-4760