Realizado nessa quarta-feira (11) , o teatro “Memórias de Nina”, apresentado pela Dueto Produções Artísticas LTDA de Erechim/RS

Promovido pelo Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente com a parceria de toda a rede de Proteção à criança e Adolescente do Munícipio de Luzerna, aconteceu nesta quarta-feira (11) no Pavilhão da Igreja São João Batista, o teatro “Memórias de Nina”, apresentado pela Dueto Produções Artísticas LTDA de Erechim/RS.
O monólogo contou a história de uma menina que durante muito tempo de sua infância sofreu violência e abuso sexual, dentro da própria família, e essas tristes lembranças são reveladas pela boneca Nina.
De uma forma lúdica, o espetáculo: “Memórias de Nina” oportunizou ao publico presente uma reflexão sobre o impacto e os traumas que a violência sexual pode causar na vida de uma criança ou adolescente.
Trata-se de um tema relevante, muito presente em nossa sociedade e que necessita ser amplamente discutido, orientado e não negligenciado.
O espetáculo foi apresentado nos períodos matutino e vespertino para em torno de 800 alunos acima de 09 anos das escolas São Francisco e Padre Nóbrega.
O principal objetivo foi de mobilizar a sociedade a participar da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.