LOA 2018

Lei Orçamentária Anual

 

Última peça do ciclo orçamentário, compreende todas as receitas que o Município pretende arrecadar e todas as despesas que o Município pretende executar.

É possível arrecadar receitas não previstas, contudo não pode ser executado NENHUMA despesa sem que haja previsão orçamentária, ou seja, se não há previsão de gastar na LOA, não é possível a realização daquele gasto, por mais importante ou necessário que ele seja.

Para acompanhar toda a execução orçamentária, recomenda-se a consulta no Portal de Transparência de Luzerna, que apresenta dados atualizados diariamente.

Para o ano de 2018 a LOA de Luzerna é regida pela Lei 1547/2017, cuja a integra pode ser obtida clicando aqui. Onde foram previstos as receitas e fixadas as despesas abaixo indicadas:

 

 

 

I – RECEITAS

Receitas Correntes                                                     R$ 23.106.310,00

           Tributária                                                         R$    2.479.445,00

           Contribuições                                                    R$       500.000,00

           Patrimonial                                                       R$       239.455,00

           Serviços                                                           R$            7.840,00

           Transferências                                                   R$  19.748.350,00

           Outras Receitas                                                  R$       131.220,00

                                                                                     

Receitas de Capital                                                      R$         13.001,00

           Alienação de bens                                               R$         34.210,00

           Amortização de Empréstimos                               R$           4.120,00

 

Deduções da Receita                                                     R$ (2.934.640,00)

                                                                                            

Total                                                                               R$ 20.210.000,00

 

II – DESPESAS

 

Gabinete do Prefeito

 R$      982.005,00

Sec da Fazenda e Administração

 R$   2.468.583,70

Conselho Tutelar

 R$      160.001,00

Sec da Educação, Cultura e Esportes

 R$   6.480.360,00

Sec da Agricultura e Meio Ambiente

 R$      665.008,00

Sec de Obras e Serviços

 R$   2.794.432,30

Sec de Desenvolvimento Econômico

 R$      297.004,00

Fundo de Habitação

 R$        59.004,00

Fundo de Emergência de Defesa Civil

 R$        10.003,00

Fundo da Cultura

 R$        80.004,00

Fundo do Meio Ambiente

 R$             984,00

Fundo de Saúde

 R$   4.880.444,00

Fundo de Assistência Social

 R$      637.803,00

Fundo do Idoso

 R$        30.003,00

Fundo dos Direitos da Criança e Adolesc.

 R$        14.151,00

Câmara Municipal de Vereadores

 R$      630.000,00

Reserva de Contingencia

 R$        20.210,00

Total

 R$ 20.210.000,00