Projeto Inovador – ITL

Nesta semana conversamos com o Severino De Déa da empresa Eco Têxtil incubada na (ITL) Incubadora Tecnológica de Luzerna, que está participando do projeto Desafio Tecendo a Mudança: Inovações para uma Indústria Têxtil Sustentável que é uma parceria entre Instituto C&A e o Social Good Brasil. Os quais realizam o primeiro laboratório para quem quer transformar a indústria da moda mais justa e sustentável. 

A Eco Têxtil está com um projeto de Economia Circular, que consiste na reciclagem continua dos resíduos têxteis e roupas descartadas, transformado em matéria prima que vira fio para malhas. O projeto iniciou com 60 ideias convidadas a participar e foram selecionados os 12 melhores projetos que consistem em aplicar uma nova metodologia de desenvolvimento de modelo de negócio.

A segunda etapa acontece neste final de semana em São Paulo, sendo que possui a terceira fase, da qual resulta em um Fundo Semente, que é o recuso aplicado na ideia. Ainda não é certo se será um único finalista devido à qualidade dos projetos apresentados para a melhoria da cadeia têxtil.

 

Parabéns aos envolvidos e boa sorte nesta nova etapa.